Analistas-Tributários que integram equipes de repressão da Receita Federal no Rio Grande do Sul atuaram na apreensão de 13 quilos de cocaína negra e de mais de R$ 30 mil em bebidas importadas que ingressam ilegalmente no país.
A droga foi apreendida durante atuação de Analistas-Tributários que integram o Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Nurep/RFB) de Santa Maria/RS. Após trabalho de inteligência a droga, avaliada em mais de R$ 6 milhões, foi localizada em uma remessa postal proveniente de Manaus/AM. A partir das informações da RFB a Polícia Civil conseguiu prender o destinatário do entorpecente.
Bebidas
Em outra operação, Analistas-Tributários que integram as equipes aduaneiras da RFB atuaram na apreensão de um veículo carregado de bebidas importadas. A apreensão ocorreu na rodovia federal BR 290, no município de Eldorado do Sul/RS. O veículo foi selecionado para controle aduaneiro. As bebidas importadas - em sua maior parte, vodcas, whisky e licores de alto valor fabricados em países europeus - e os demais bens estrangeiros foram localizadas durante a verificação física. O veículo e as bebidas (avaliadas em 30 mil Reais) foram apreendidos liminarmente e encaminhados ao depósito da Receita Federal para os procedimentos tributários e penais correspondentes.