Analistas-Tributários que integram a equipe de vigilância e repressão da Receita Federal, com apoio da Polícia Militar do Paraná, atuaram na apreensão 1.500 quilos de maconha, de um fuzil e 46 munições calibre 5.56 mm de origem americana.
A droga, o armamento e a munição estavam escondidos em meio a sacas de farinha, que estavam sendo transportadas em uma carreta, com placa de Medianeira, oeste do Paraná.
A carreta estava sendo conduzida por um homem de 46 anos, que demonstrou nervosismo ao ser abordado, na madrugada desta quinta-feira, dia 11, em Jaguapitã/PR, município da região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná.
Após constatar informações desencontradas em relação a carga, os servidores da Receita Federal decidiram encaminhar o caminhão até a cidade de Londrina, onde foi realizada a conferência que permitiu a localização da droga, do armamento e das munições. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão para o motorista, sendo este encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Londrina.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.