Analistas – Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 120 quilos de maconha nesta terça-feira (3), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A droga estava escondida dentro de estruturas de aquecedores de piscinas. O material seria enviado para Guarulhos, em São Paulo.
A análise feita na carga, por meio de raio-x, se mostrou inconclusiva, e persistiu a suspeita de presença da droga. Assim, outra equipe foi acionada ao local e, juntamente com a atuação do agente canino Odin foi confirmada a suspeita da fiscalização.
A partir disso, as equipes solicitaram a serragem dos tubos de alumínio para que fosse realizada a verificação física da carga.
As drogas apreendidas serão entregues à Polícia Federal para análises e procedimentos administrativos e legais cabíveis.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.