Analistas – Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 681 sacolas de produtos, pesando cerca de 9 toneladas de mercadorias ilegais em seis estabelecimentos comerciais no centro de Porto Velho/RO nesta segunda-feira (20), durante a Operação iClosed.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participou da operação que tinha como objetivo atuar na repreensão a contrabando, descaminho e sonegação de impostos. Compuseram a equipe servidores da Receita Federal do Brasil lotados nos estados de Roraima, Acre, Pará, Rondônia e Rio de Janeiro, além de um escritório de advocacia representante de marcas.
As mercadorias apreendias - brinquedos falsificados, TV Box, cigarros eletrônicos e diversos equipamentos eletroeletrônicos - foram avaliadas em aproximadamente R$ 5 milhões. Nenhuma pessoa foi detida.
Operação iClosed
O nome da operação, denominada Operação iClosed, faz referência aos produtos Apple que são alvo constante de falsificação. Closed significa fechado em inglês. Com a operação passamos a ideia de que o Estado de Rondônia está fechado para a entrada de contrabando e descaminho.