Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de cocaína, haxixe e na retenção de mercadorias irregulares em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de cocaína, haxixe e na retenção de mercadorias irregulares em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 15kg de cocaína, mais de R$ 47 mil em haxixe e em operação que resultou na retenção de mercadorias irregulares em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Confira os destaques:

Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão 15g de cocaína que estavam em um contêiner carregado com frango congelado no Porto de Santos/SP no último sábado, dia 6.

Captura_de_Tela_2278.png

A carga seria descarregada no Porto de Tanger, no Marrocos, e o destino final seria a Arábia Saudita.

 

Aeroporto do Galeão/RJ

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de haxixe em encomendas postais no Aeroporto do Galeão/RJ.

apreensão_GALEAO_MAIO_2023.png

Os entorpecentes foram encontrados após inspeção por meio de equipamentos de raios-x e fiscalização das bagagens. As cargas somadas totalizam um valor de mais de R$ 47 mil.

 

Feira de Santana/BA

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram em operação que resultou na retenção de produtos estrangeiros irregulares, que foram introduzidos no País sem o pagamento de impostos e mercadorias falsas, proibidas no Brasil, na manhã de hoje, dia 9, em Feira de Santana/BA.

bahia_apreensão_dia_9.png

A operação é realizada depois que uma investigação da Receita Federal identificou indícios de falsificação de grandes marcas. *Com informações da Receita Federal do Brasil

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.