Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na manhã de hoje (16) na apreensão de 430kg de cocaína no Porto de Navegantes/SC.
Os tabletes de cocaína foram encontrados em meio a uma carga de carne bovina congelada que tinha como destino o porto de São Petesburgo, na Rússia, com uma parada em Antuérpia, onde se suspeita que os traficantes tentariam retirar a carga ilícita. Durante a fiscalização da Receita Federal do Brasil foi utilizado o scanner, que apontou discrepâncias no carregamento.
Esta foi a maior apreensão de cocaína feita pela Receita Federal em 2023 no estado de Santa Catarina. No total, a Receita Federal do Brasil já apreendeu 847 kg de cocaína em Santa Catarina neste ano, sendo 465 kg no terminal portuário de Navegantes. *Com informações da Receita Federal do Brasil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.