Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de combustível contrabandeado em Foz do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de combustível contrabandeado em Foz do Iguaçu/PR

A Receita Federal apreendeu 220 litros de gasolina em operação conjunta com servidores da PF, na aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, no dia 22/6, visando à repressão ao contrabando e descaminho de mercadorias da Argentina.

Foram vistoriadas dezenas de veículos que vinham do país vizinho, verificando não só produtos que seriam internalizados no Brasil, mas também documentação de carros e pessoas.

81dabeb1-1554-413f-ab9a-d1f0d817f2c0.jpg

Durante a fiscalização, foram apreendidos cinco veículos transportando galões improvisados com combustível, totalizando cerca de 220 litros de gasolina. Além dos veículos apreendidos, um homem foi detido nas áreas próximas a aduana com dois telefones celulares e um rádio comunicador, passando informações sobre a operação de fiscalização.

A importação de combustíveis só é permitida com a licença da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e registro de importação perante a Receita Federal.

Além dos crimes de contrabando, ambiental e contra ordem econômica, os envolvidos ainda expõem a população ao risco de explosão, uma vez que as embalagens improvisadas utilizadas para armazenamento de combustível não conseguem vedar o gás, altamente inflamável, que é liberado.

b4CKmFNFZDbSykSrhMYIWqDDDhT4YKp5YeeW9EJW.jpeg

Fonte: gov.br

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.