Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram nesta quarta-feira (28) na apreensão de 3kg cocaína que estavam escondidos na bagagem de uma passageira de origem boliviana no Aeroporto Internacional de Florianópolis/SC.
Segundo a Receita Federal, a mulher já estava sendo monitorada pela equipe de inteligência do órgão. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Federal e a Policial Civil do estado, teve a colaboração do cão de faro da equipe k9 da Receita Federal, Falcon, e o Dark, da equipe da Policia Civil, que confirmaram a presença da droga.
A passageira, que tinha como destino Mumbai, na Índia, foi encaminhada à PF e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. *Com informações da Receita Federal do Brasil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.