Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram em duas apreensões de skunk ocorridas neste domingo e segunda-feira, dias 2 e 3, no Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves, em Minas Gerais. Além de servidores da RFB, as ações contaram com a participação da Polícia Federal (PF).
A primeira apreensão foi realizada na noite de domingo, quando um passageiro de voo proveniente de Manaus/AM foi flagrado com 2,1 kg de skunk em sua bagagem. A segunda apreensão, por sua vez, ocorreu na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, os servidores localizaram um passageiro que desembarcou de voo oriundo de Campo Grande/MS e foi flagrado com 11,7 kg de skunk em sua mala.
Os homens foram conduzidos à Superintendência Regional da PF em Belo Horizonte/MG e poderão responder pelo crime de tráfico de drogas. Se condenados, podem cumprir até 25 anos de prisão.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.