O Analista-Tributário e chefe da Equipe de Mercadorias Apreendidas da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em São Jose do Rio Preto/SP, Luis Antônio Doimo participou, em 27 de junho, de evento que formalizou a destinação de 11.761,80 quilos de produtos apreendidos para municípios e entidades assistenciais. A formalização, por meio da entrega de documentos, foi realizada pelo delegado da RFB em São José do Rio Preto, Paulo Sérgio Claudio.
Os produtos correspondem a itens de vestuário e calçados e serão retirados nos depósitos da RFB em São Paulo, capital. Os municípios da região e entidades contempladas farão a descaracterização das mercadorias antes de destiná-las para uso.
Os itens são originários da Operação "Krampus", realizada em 2022 pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Superintendência da Receita Federal em São Paulo. A operação foi conduzida na região central da capital paulista e o valor das mercadorias apreendidas somou aproximadamente R$ 1 bilhão.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.