Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de cerca de 10 kg de haxixe durante ação conjunta entre a RFB e a Polícia Federal (PF) ocorrida nesta quarta-feira, dia 5, no Aeroporto Internacional de São Paulo. A droga foi encontrada nas malas de um homem brasileiro, que haviam sido descarregadas de voo proveniente de Portugal.
Durante a fiscalização das bagagens, os servidores perceberam grande quantidade de material orgânico nas malas do passageiro. A bagagem foi acompanhada até as esteiras de restituição e o seu proprietário foi abordado assim que as retirou.
Após a abertura das malas e, em razão das suspeitas acerca do material encontrado em fundos falsos, o homem foi conduzido à PF onde foi preso, após os peritos federais identificarem os quase 10 kg de material orgânico como haxixe.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.