Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na retenção de mais de uma tonelada de brinquedos falsificados e importados de forma irregular no centro de Belo Horizonte/MG nesta terça-feira (11).
A operação intitulada “Criança Segura”, deflagrada com o apoio da Polícia Militar, tem o objetivo de garantir a segurança do público infantil combatendo a comercialização de brinquedos falsificados e importados de forma irregular.
Ao todo foram apreendidos 1,5 toneladas de mercadorias avaliadas em R$1 milhão. Os itens foram encaminhados ao Depósito de mercadorias apreendias da Receita Federal do Brasil.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.