Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na última segunda-feira, dia 10, no resgate de dois cães presos em um contêiner com destino à China, durante ação de fiscalização e inspeção com o uso de scanner no Porto deNavegantes/SC.
Os servidores desconfiam que os animais adentraram no espaço, que estava vazio, por curiosidade e acabaram trancados. Não foi possível identificar o tempo em que ficaram presos no contêiner, mas estima-se que tenha sido por um período extenso, devido ao aspecto de desnutrição dos animais.
Os cães foram resgatados, nutridos e acomodados provisoriamente em um canil dos cães farejadores da equipe K9 da Receita Federal. Na terça-feira (11), a empresa encarregada da manipulação dos contêineres enviou os animais para serem avaliados por um veterinário e deverão permanecer em um hotel para cães, até uma eventual adoção.
Confira mais informações:
*Com informações da Receita Federal do Brasil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.