Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de uma Ferrari modelo Spider, ano 2022, avaliada em R$1,6 milhão, durante procedimento de fiscalização aduaneiro nesta terça-feira (18), no Rio de Janeiro.
Segundo a Receita Federal, o importador, pessoa física sem lastro financeiro, lançou mão de instrumentos fictícios e complexa estrutura empresarial para acobertar a fraude envolvendo operações de comércio exterior. *Com informações da RFB
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.