Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram hoje, dia 21, na apreensão de 28,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR.
A droga estava acoplada no compartimento do motor de um contêiner refrigerado com uma carga de frango que seria enviada ao porto de Rotterdam, na Holanda. O entorpecente foi colocado na estrutura sem o conhecimento do exportador com a técnica conhecida como rip-on/rip-off.
Esta foi a 13ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal do Brasil no porto paranaense somente em 2023. Ao todo já foram apreendidos mais de 400 kg da droga. *Com informações da Receita Federal do Brasil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.