Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na noite deste domingo (23) na apreensão de 2,4kg de cocaína durante fiscalização de rotina no Posto Esdras, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, em Corumbá/MS.
A droga estava em posse de uma boliviana de 28 anos, que tentava ingressar no Brasil em um táxi com placas da Bolívia. À fiscalização, mulher disse que buscou o entorpecente em Puerto Quijarro e receberia a quantia de R$200 para entregar em Corumbá.
Esta foi a 18ª apreensão de droga realizada pela Receita Federal do Brasil no Posto Esdras em 2023. *Com informações da Receita Federal do Brasil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.