Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão do Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 1,5kg de cocaína e 2kg de haxixe e na retenção de mercadorias irregulares nos Correios de São Luís/MA entre os dias 23 e 26 de julho.
Dentre os itens retidos sem a comprovação de importação regular estão cigarros eletrônicos, tablets, celulares, drones e etc. Além disso, parte do haxixe estava diluído em chocolate.
A identificação das encomendas irregulares foi realizada em conjunto com os agentes caninos da equipe k9 da Receita Federal, Saymon e Ithor. Os itens apreendidos e retidos foram avaliados em mais de R$150 mil.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.