Analistas-Tributários atuam na apreensão de milhares de selos de LSD nos Correios de Manaus/AM

Analistas-Tributários atuam na apreensão de milhares de selos de LSD nos Correios de Manaus/AM

Analistas-Tributários da  Equipe K9 da Receita Federal em Manaus realizam, no dia 28/07, operação de combate ao contrabando e descaminho no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, que resultou na apreensão 5.000 selos de LSD.

5a42d058-4781-4074-9269-cdfc44097dee.jpg

Após realização de análise de risco diversas encomendas foram separadas para procedimentos de fiscalização não invasiva. Uma encomenda suspeita foi aberta pela fiscalização, após ter passado pelo escâner e crivo olfativo dos agentes caninos da Receita Federal, Odin e Deco. Com a abertura da encomenda a Receita Federal encontrou 5.000 selos de LSD, avaliados no valor de R$ 400 mil, provenientes de Natal/RN.

09b8f59b-18f5-4a7d-820c-002c7066100d.jpg

O que é LSD

LSD é a abreviação de dietilamida do ácido lisérgico, uma substância que lembra outras substâncias presentes em um cogumelo a Claviceps purpurea. Embora tenha estrutura química semelhante ele não é produzido (sintetizado) pelo cogumelo e, sim, é fabricado em laboratórios. Portanto, o LSD é uma substância sintética, fabricada em laboratório, e não uma substância natural. Ele produz profundas alterações mentais chamadas de alucinações.

O LSD, também conhecido como ácido, é utilizado por via oral, ou seja, é ingerido. É um líquido que não possui odor, cor ou sabor. Em geral, quando se trata de “selo de LSD” o usuário introduz embaixo da língua um pequeno pedaço de papel de filtro impregnado com a droga alucinógena, no qual se verificam a existência de vários desenhos e ilustrações.

Fonte: Receita Federal

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.