Analistas-Tributários atuam na apreensão de 14,6kg de skunk no Aeroporto de Manaus/AM

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 14,6kg de skunk no Aeroporto de Manaus/AM

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 14,6kg de skunk no Aeroporto Internacional de Manaus na manhã desta segunda-feira, dia 31. A ação contou com a colaboração dos cães de faro da equipe K9 da RFB em Manaus.

Foram apreendidos 8,45kg de drogas com uma passageira de 18 anos. O entorpecente foi detectado dentro de polpas de açaí que estavam na bagagem e seguiria com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos/SP.

Além disso, também foram apreendidos 6kg da droga dentro de bagagem de um passageiro de 19 anos que tinha como destino Goiânia/GO.

Analistas Tributários atuam na apreensão de 146kg de skunk no Aeroporto de ManausAM 1Analistas Tributários atuam na apreensão de 146kg de skunk no Aeroporto de ManausAM 2Analistas Tributários atuam na apreensão de 146kg de skunk no Aeroporto de ManausAM 3Analistas Tributários atuam na apreensão de 146kg de skunk no Aeroporto de ManausAM 4Analistas Tributários atuam na apreensão de 146kg de skunk no Aeroporto de ManausAM 5Analistas Tributários atuam na apreensão de 146kg de skunk no Aeroporto de ManausAM 6

 Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/07/31/receita-federal-apreende-mais-de-14-kg-de-droga-em-malas-no-aeroporto-de-manaus.ghtml

 

Atuação dos Analistas-Tributários

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.