Na quarta-feira, 6 de setembro, Analistas-Tributários que atuam na equipe K9 da Alfândega de Belém, em trabalho realizado no Centro de Distribuição dos Correios, apreenderam de 6 kg de Skunk, maconha especial de alto valor no mercado ilícito de entorpecentes.
As drogas acondicionadas em encomendas postais destinadas ao sudeste do Brasil não passaram despercebidas pelo apurado olfato da K9 Isa, sendo prontamente detectadas e sinalizadas para a equipe durante os procedimentos de inspeção.
Mais uma vez, mostrou-se a importância do trabalho realizado pela equipe K9, que se transformou em um diferencial nos trabalhos realizados pela Receita Federal no combate aos ilícitos aduaneiros.
A droga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal para as providências de sua competência.
Fonte: Receita Federal
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.