Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de drogas nos Correios em Belém/PA

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de drogas nos Correios em Belém/PA

Na quarta-feira, 6 de setembro, Analistas-Tributários que atuam na equipe K9 da Alfândega de Belém, em trabalho realizado no Centro de Distribuição dos Correios, apreenderam de 6 kg de Skunk, maconha especial de alto valor no mercado ilícito de entorpecentes.

81d25dea-a1d1-4940-9a49-55fe04e4ae70.png

As drogas acondicionadas em encomendas postais destinadas ao sudeste do Brasil não passaram despercebidas pelo apurado olfato da K9 Isa, sendo prontamente detectadas e sinalizadas para a equipe durante os procedimentos de inspeção.

Mais uma vez, mostrou-se a importância do trabalho realizado pela equipe K9, que se transformou em um diferencial nos trabalhos realizados pela Receita Federal no combate aos ilícitos aduaneiros.

A droga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal para as providências de sua competência.

Fonte: Receita Federal

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.