Nesta segunda-feira, dia 18, Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 75,9 gramas da droga conhecida como “super maconha,” avaliada em R$ 5,7 mil. A operação foi realizada na unidade dos Correios em Aracaju/SE e revelou um esquema de tráfico internacional de entorpecentes.
As encomendas suspeitas foram, inicialmente identificadas por agentes dos Correios e encaminhadas à fiscalização aduaneira para procedimentos de apreensão. Além da “super maconha,” também foram apreendidos lotes de maconha comum, haxixe e cigarros eletrônicos, indicando uma variedade de substâncias ilícitas envolvidas na operação.
As remessas camufladas tinham como origem a cidade de São Paulo e destinavam-se a receptadores em Aracaju, Macambira e Carira, no estado de Sergipe. Essa complexa rede de distribuição internacional foi desvendada graças à cooperação eficaz entre as autoridades. Os envolvidos no tráfico dessas substâncias ilícitas serão alvo de inquérito policial. A Delegacia da Receita Federal já encaminhou uma solicitação à Polícia Federal para que inicie imediatamente as investigações a fim de desmantelar completamente essa organização criminosa. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil e da imprensa24h.com.br)