Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 71,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 71,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 71,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR, no litoral paranaense, na tarde desta quinta-feira, 21, a Receita Federal apreendeu 71,5 kg de cocaína, no Porto de Paranaguá, litoral paranaense. A droga estava alojada nos compartimentos de um contêiner vazio que vinha do Porto de Valência, na Espanha.

Após trabalho de rotina de análise de risco o contêiner foi escaneado e na abertura, com ajuda do cão farejador, a suspeita foi confirmada.

A droga será encaminhada às autoridades policiais a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.

 

Aduana/Porto de Paranaguá/PR

Com a apreensão de hoje já são 1.744 kg de cocaína apreendidos, por servidores da Receita Federal, em 18 apreensões realizadas, em 2023, no porto paranaense.

WhatsApp Image 2023 09 21 at 17.15.11

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.