Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 4kg de cocaína preta em partes de peças de automóveis durante operação no último dia 23 de setembro em Corumbá/MS.
As peças de para-choques retidas anteriormente foram levadas para o Posto de Fiscalização Esdras, na fronteira de Corumbá com a Bolívia, no dia 25, segunda-feira passada, quando a droga foi identificada.
A substância foi encontrada incrustada nas peças, com características fortes que apontavam para a cocaína preta, uma mistura de pasta base pura com zinco, carvão e grafite. Ao todo, 4kg da substância, com um valor estimado de aproximadamente R$ 230 mil por quilo e resultando em um prejuízo significativo de R$ 920 mil para os traficantes, foram apreendidas.
Fonte: https://diarionline.com.br/?s=noticia&id=140883
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.