Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cerca de uma tonelada de maconha em São Paulo
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na tarde deste domingo (1°), em conjunto com a Policia Militar Rodoviária do estado de São Paulo, na apreensão de cerca de uma tonelada de maconha valorada em mais de R$10 milhões em Salto de Pirapora, na região de Sorocaba/SP.
A droga estava em posse de um homem de 21 anos que transportava cerca de 1.131 tabletes do entorpecente em uma caminhonete. Quando abordado, o homem empreendeu em fuga pela contramão da via, perdeu o controle do veículo e bateu em um palanque de cerca.
O veículo era roubado e apresentava sinais de adulteração no chassi e nos vidros. O infrator confessou que saíra de Diamante do Oeste, no Paraná, e teria como destino à cidade de São Paulo.
A droga, o veículo, três celulares e placas encontradas dentro do veículo foram apreendidos. O homem foi preso em flagrante e o caso foi registrado como tráfico de drogas, receptação e localização e apreensão de veículo.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.