Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de mercadorias e drogas nos Correios em Teresina/PI

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de mercadorias e drogas nos Correios em Teresina/PI

Em uma operação realizada nos dias 9 e 10 de novembro, a Divisão de Repressão da Receita Federal, em Teresina, identificou três encomendas postais contendo aproximadamente 500 gramas de cannabis, nas formas de haxixe e skunk, e centenas de eletrônicos.

receita-federal-apreende-700-kg-de-roupa-nos-correios-de-blumenau-whatsapp-image-2023-08-10-at-16.27.12.jpg

A interceptação de mais de 50 encomendas postais enviadas pelos Correios aconteceu por causa da ausência de comprovação de importação regular, incluindo centenas de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida em território nacional. Entre os eletrônicos também foram apreendidos smartphones, iPads, câmeras. Os objetos estão avaliados em um valor estimado de R$ 350 mil.

Captura_de_tela_2023-11-12_085737.png

Para identificação dos entorpecentes, a Divisão teve o auxílio dos agentes caninos, da equipe K9 (cães de faro,) Ithor e Saymon.

receita-federal.jpg

Captura_de_tela_2023-11-12_090207.png

Fontes: G1 e Portal Cidade Luz 


Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.