No dia 9 de novembro, Analistas-Tributários atuaram na apreensão de três ônibus com mercadorias ilegais no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu. A apreensão foi resultado de uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. As mercadorias irregulares foram encontradas sem a documentação adequada durante a fiscalização das autoridades. A estimativa é a de que a carga retida nos três coletivos totalize o montante de R$ 600 mil, cerca de R$ 200 mil em cada ônibus.
Entre as mercadorias encontradas haviam eletrônicos variados, peças de vestuário, cosméticos, smartphones, bebidas alcóolicas, itens de perfumaria e outros.
Fontes: TarobaNews e H2FOZ
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.