Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na manhã de hoje, dia 21, na retenção de mercadorias irregulares (smart câmeras, projetores e cigarros eletrônicos) avaliadas em cerca de R$80 mil na Ponte Internacional da Amizade/PR.
Durante fiscalização de rotina, os servidores da RFB abordaram um veículo que tentava cruzar a aduana da Ponte da Amizade em direção ao Brasil. A fiscalização resultou na retenção de 160 smart câmeras, 12 projetores e mais de mil unidades de cigarros eletrônicos, armazenados em caixas alocadas no veículo.
A condutora do veículo, uma paraguaia, foi presa em flagrante e encaminhada à Polícia Federal para as devidas providências. A apreensão soma o valor estimado de R$ 80 mil.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país