Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil atuou ontem (12), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal na apreensão de cerca de 8 kg de cocaína e crack na Rodoviária Interestadual de Brasília/DF.
Servidores da Receita Federal receberam informações de que uma encomenda postal contendo entorpecentes seria entregue no referido local. Em seguida, a PCDF foi acionada para apoiar a ação.
O destinatário da carga foi até a Rodoviária Interestadual de Brasília retirá-la quando foi abordado pelos policiais. Dentro da encomenda postal havia sacos do tipo “zip lock” com grande quantidade de cocaína e crack. O suspeito foi preso em flagrante.
A droga apreendida poderia render mais de 20kg de cocaína, alcançando o valor entre R$700 mil e R$1 milhão no mercado.
Fonte: Metropoles
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.