Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na segunda-feira (18), em operação de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária do estado de São Paulo, que resultou na apreensão de grande quantidade de maconha. É estimado que eram transportadas mais de 4 toneladas da substância ilícita.
Um caminhão, oriundo da fronteira Brasil/Paraguai aumentou a velocidade após receber ordem de parada durante fiscalização aduaneira da Receita Federal na PR-323, próximo a Sertaneja/PR.
A Polícia Militar Rodoviária de São Paulo se uniu ao acompanhamento tático da Receita Federal e abordou o caminhão em um posto de combustíveis na região de Assis/SP. Realizada a vistoria física, foi encontrada a droga.
O entorpecente foi conduzido para a Polícia Civil de Marília/SP e o motorista foi preso. A droga era transportada entre caixas de leite.
Fonte: RFB
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.