Aduana: Analistas-Tributários da RFB atuam em operação que resultou na apreensão de 56 toneladas de drogas e R$48 milhões em ativos ilícitos

Operação Tridente: Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta quarta-feira, dia 31, em conjunto com a Polícia Federal e a Marinha do Brasil no reforço das ações de segurança no combate ao contrabando e descaminho em portos do Rio de Janeiro e São Paulo na chamada Operação Tridente.

Cerca de 1250 agentes participam da operação que conta com ações de inspeção de bagagens de passageiros de navios, com a utilização de cães de faro das equipes k9, além do reforço de patrulhas e inspeções em embarcações suspeitas nos acessos aos portos.

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, somente na primeira fase da operação, foram apreendidas 56 toneladas de drogas e R$48 milhões em ativos ilícitos. Os trabalhos seguem realizados nos Portos do Rio, na Baía de Sepetiba, e no Porto de Santos, em São Paulo.

Fonte: Band



Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.