Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de aproximadamente 152 kg de haxixe em mercadorias entre sexta-feira, dia 24, e segunda-feira, dia 27, em cargas de importação.
Na primeira fiscalização foram encontrados 73 kg da droga em uma caixa selada com silicone. Nesta segunda-feira, dia 27, outra remessa do mesmo exportador foi fiscalizada, nela foram encontrados 79 kg de haxixe.
As drogas, oriundas dos Estados Unidos, estavam envolvida com uma espécie de desinfetante, usado para mascarar o odor. Os cães de faro da equipe k9 da Receita Federal confirmaram a presença da droga nas duas caixas.
Fonte: Band
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.