Analistas-Tributários da Receita Federal participaram, ontem, dia 13, da operação “Atacado Central” realizada em um shopping popular, localizado na região Central de Belo Horizonte/MG. Ao todo, foram apreendidas 64 caixas com mercadorias avaliadas em mais de R$ 3 milhões, com destaque para mais de 1,5 mil celulares.
Dez “boxes” foram investigados sob suspeita de comercializarem produtos irregulares. Os principais alvos, segundo a Receita, foram comerciantes de elevada capacidade financeira que se aproveitam do ambiente popular para vender mercadorias ilegais e praticar concorrência desleal.
A investigação ainda identificou que alguns dos alvos residem nos bairros nobres e possuem carros de luxo. Foram identificadas pessoas que residem em imóveis de valor superior a R$ 3 milhões, outros com patrimônios elevados, sendo que boa parte deles não são declarados à Receita Federal. Participaram da operação 25 servidores da Receita Federal, além da equipe da Polícia Militar. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.