Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de 313 volumes contendo itens de vestuário e bonés falsificados nesta quinta-feira, dia 20, em Feira de Santana/BA. Os produtos foram avaliados em cerca de R$ 626 mil.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Corsários II, deflagrada pela RFB, com a participação da Polícia Civil (PC). Além de produtos falsificados de origem estrangeira e com uso indevido de marcas conhecidas, também foram retidas mercadorias de origem nacional.
A primeira Operação Corsários deflagrada pela RFB em Feira de Santana ocorreu no início deste ano. À época, foram retidos cerca de 112 volumes, incluindo eletroeletrônicos e acessórios para celular falsificados. Os produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 280 mil.
Fonte: Correio 24 Horas.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.