Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta segunda-feira, dia 24, na apreensão de 100 kg de cocaína no porto de Paranaguá/PR. Os pacotes da droga foram identificados em dois contêineres que tinham como destino a África do Sul e a Líbia.
No primeiro contêiner, os traficantes inseriram duas malas com 78,5 kg de cocaína em uma carga de bobinas de papel que tinha como destino a África do Sul. Já no segundo contêiner, os criminosos abriram o compartimento externo do motor usado na refrigeração de uma carga de frango congelado e inseriram 21,5 kg de cocaína.
Após serem realizados os testes que confirmaram a presença de cocaína, a droga foi encaminhada para as autoridades policiais.
Fonte: Receita Federal do Brasil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.