Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho atuaram na apreensão de cocaína e documentos falsos durante operação no Terminal de Cargas e Encomendas do Aeroporto de Fortaleza/CE nesta quinta-feira, dia 25.
Duas encomendas postais foram apreendidas, uma continha 1,2 kg de cocaína, que foi declarada de forma falsa como creatina. A outra encomenda continha 20 espelhos de identidade em branco. Mesmo tentando ocultar a droga como suplemento alimentar, os cães farejadores da equipe k9 da RFB, Ithor e Saymon detectaram a presença da substância ilícita.
Ambas as remessas tinham sido despachadas de São Paulo, com destino a Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará. O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para investigação mais detalhada por meio de inquérito policial.
Fonte: CN7
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.