Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na manhã desta quinta-feira, dia 25, em operação de fiscalização com o objetivo de retirar de circulação produtos eletrônicos, acessórios de celular e vestuário de origem ilícita no centro de Vitória da Conquista/BA.
Os produtos retidos foram acondicionados em sacos de ráfia e lacrados. Esta iniciativa é parte de um esforço contínuo da Receita Federal para combater a sonegação de impostos e outras irregularidades fiscais que possam prejudicar a economia local.
Os responsáveis pela venda desses produtos poderão ser responsabilizados criminalmente por contrabando, descaminho e também violação da propriedade intelectual contra as marcas envolvidas.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.