Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 216 kg de maconha e 87,6 kg de skank na PR 323

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 216 kg de maconha e 87,6 kg de skank na PR 323

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na última quinta-feira, dia 25, na apreensão de 216 kg de maconha e 87,6 kg de skank durante operação de fiscalização na PR 323, entre os municípios de Cianorte e Jussara/PR.

Ao receber o comando para parar o veículo, o motorista acelerou e empreendeu fuga. Os agentes da Receita Federal fizeram o acompanhamento e conseguiram alcançar o veículo. O motorista abandonou o veículo e fugiu a pé ingressando em vegetação. Uma segunda pessoa, que também viajava no veículo, foi apreendido.

Moradores da cidade de Jussara suspeitaram de um homem em posto de combustível e acionaram a Policia Militar. Dois homens, sendo um deles o que fugira da fiscalização, foram o presos.

Segundo apuração, os veículos eram provenientes da região de fronteira com o Paraguai e tinham como destino a cidade de Maringá/PR.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.