Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de uma carga de anabolizantes nesta segunda-feira, dia 29, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR (fronteira entre o Brasil e o Paraguai). A ação ocorreu durante operação conjunta entre a RFB, a Polícia Federal e Força Nacional.

Na ocasião, os servidores abordaram um taxi, onde os produtos estavam visivelmente expostos. O taxista foi liberado e o passageiro, que assumiu ser proprietário da carga, foi conduzido juntamente com a carga para a delegacia da Polícia Federal. O homem é natural do Brasil e responderá pelo crime de contrabando de medicamentos.

Fonte: Portal da Cidade - Foz do Iguaçu.   

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.