No último sábado, dia 3, durante fiscalizações de rotina, foram apreendidos 104 quilos de maconha. As apreensões contaram com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal. A primeira apreensão ocorreu na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em operação conjunta com a Polícia Federal e a Força Nacional.
Foram encontrados 86,3 kg da substância, distribuídos em 115 tabletes, em fundo falso de um veículo que estava ocupado por quatro cidadãos paraguaios. O condutor informou que a droga seria levada para Cascavel. Os quatro envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A segunda apreensão ocorreu na BR 277 em um ônibus de linha que fazia o itinerário Foz do Iguaçu à Ponta Grossa. Na ocorrência foram encontrados 17,7 kg da substância no bagageiro do veículo. O proprietário não foi identificado e a droga foi encaminhada para a Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
As ações demonstram o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.