Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de 348 frascos de agrotóxicos em Capão do Leão/RS

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram neste domingo, dia 11, em conjunto com agentes da Brigada Militar na apreensão de grande quantidade de agrotóxicos ilegais no município de Capão do Leão/RS, na BR-116.

Após receberem informações sobre veículos provenientes do Uruguai, as equipes de fiscalização realizaram abordagem. Foram encontrados 348 frascos de agrotóxicos, avaliados em cerca de U$9.048 no mercado.

Tratava-se de produtos fungicidas de origem chinesa, oriundos do Uruguai e sem registro no Brasil. Os três ocupantes dos veículos foram encaminhados para a Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por contrabando.

Fonte: https://diariodamanhapelotas.com.br/site/acao-conjunta-da-receita-federal-e-brigada-militar-apreendem-agrotoxicos/

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.