Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cerca de 16 mil litros de bebidas irregulares em Realeza/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram ontem, dia 13, em operação conjunta com a Polícia Militar e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) que resultou na retenção de um caminhão carregado com aproximadamente 16 mil litros de bebidas irregulares na PR-281, em Realeza/PR.

Durante fiscalização de um caminhão transportava 14 mil litros de energético e 2.484 litros de Campari, oriundos da Argentina, sem passar pelos trâmites aduaneiros. O condutor do veículo apresentou nota fiscal, mas os servidores constaram irregularidades nos documentos de comprovação da origem dos produtos.

A carga e o caminhão foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Capanema para uma análise mais detalhada. Se confirmada a irregularidade, o responsável poderá responder pelo crime de descaminho.

Aduana Analistas Tributários atuam na retenção de cerca de 16 mil litros de bebidas irregulares em RealezaPR

Fonte: RBJ

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.