Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cerca de 2 mil litros de azeite de oliva ilegais em Londrina/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram ontem, dia 13, na retenção de quase 2 mil litros de azeite de oliva e vinho, além de óculos e perfumes ilegais em Londrina/PR.

Os itens irregulares foram retidos durante abordagem a dois veículos. Após verificação minuciosa dos agentes da Receita Federal, um depósito clandestino foi localizado com cerca de 192 galões de azeite de origem argentina.

A mercadoria foi avaliada em R$ 200 mil. Ninguém foi preso. Os veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Londrina.

Aduana Analistas Tributários atuam na retenção de cerca de 2 mil litros de azeite de oliva ilegais em LondrinaPR

Receita Federal apreende azeite de oliva e vinho e0326375500202408141057 14

Fonte: Folha de Londrina

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.