Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas e aparelhos celulares irregulares e na BR-277, próximo à Santa Tereza do Oeste/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na manhã de hoje, dia 15, em operação de fiscalização que resultou na retenção de aparelhos celulares na BR-277, próximo à Santa Tereza do Oeste/PR.

Um veículo GM S10, cor prata, foi abordado durante fiscalização de rotina. Verificando o veículo, foi constato um TERRÁRIO de grande volume e peso na caçamba, o que tornava impossível um verificação no local. O condutor inicialmente apresentou nervosismo e quando questionado  admitiu já ter passagens por contrabando/descaminho.

O veículo, condutor e passageiros foram conduzidos a Receita Federal. Durante uma busca mais detalhada foi encontrado um fundo falso com grande quantidade de aparelhos celulares irregulares. Além disso, após a retirada o terrário, foi identificada carga com drogas escondidas na carroceria do veículo.

apreensao terrario 2

apreensao terrario 1

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.