Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias valoradas em R$ 800 mil em Cuiabá/MT

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de mercadorias valoradas em R$ 800 mil em Cuiabá/MT.

A ação ocorreu durante operação de repressão ao contrabando e descaminho no Centro de Tratamento de Objetos Postais dos Correios da cidade de Várzea Grande/MT e no Centro de Distribuição do Mercado Livre em Cuiabá/MT.

Foram retidos cerca de 515 volumes contendo mercadorias de origem estrangeira sem a documentação necessária para comprovar a regularidade fiscal. O valor da retenção chega à R$ 800 mil.

Fonte: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2024/setembro/receita-federal-apreende-cerca-de-r-800-mil-em-mercadorias-nos-correios-e-mercado-livre-em-cuiaba-mt

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.