Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na madrugada deste sábado, dia 7, na retenção de cinco carretas carregadas de mercadorias irregulares na Ponte Internacional da Amizade, no Paraná. O valor total dos itens retidos é valorado em cerca de R$13 milhões.
Durante a ação, um dos motorista dos veículos, evadiu-se fugindo com cavalo mecânico para o Paraguai. Dentre os itens contrabandeados estão eletrônicos, cigarros e peças de veículos, todos escondidos em fundos falsos.
Todas as carretas foram interceptadas e retidas. Dois motoristas foram presos em flagrante, um deles por tentativa de suborno. Os motoristas das outras duas carretas, assim como o que fugiu com cavalo mecânico, não foram encontrados.
Fonte: G1
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.