Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de agrotóxicos ilegais em Jaguarão/RS

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram neste sábado, dia 21, em operação que resultou na apreensão de agrotóxicos importados irregularmente em Jaguarão/RS.

Os produtos, que não possuíam registro no Brasil, eram adquiridos no Uruguai e transferidos para galões de lubrificantes para evitar a fiscalização durante o transporte. Outra parte dos produtos era escondida em compartimentos falsos nos veículos, mantendo as embalagens originais em espanhol.

Durante a operação, duas pessoas responsáveis pelo transporte foram presas em flagrante, e a Receita Federal apreendeu os agrotóxicos e um veículo Fiat Strada com placas de Sertão Santana/RS.

Fonte: https://www.cliccamaqua.com.br/noticias/acao-da-receita-federal-de-jaguarao-apreende-carga-de-agrotoxicos-contrabandeados-do-uruguai/

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.