Nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, servidores da Receita Federal apreenderam um caminhão com fundo falso repleto de mercadorias clandestinamente trazidas do Paraguai.
A apreensão foi realizada numa residência, no bairro Portal da Foz, onde o caminhão estava estacionado. Por volta das 10h, uma equipe de fiscalização chegou ao local e, após verificação minuciosa no veículo, encontrou o fundo falso, na parte frontal da carroceria de carga.
Dentro da residência também foram encontrados alguns volumes de mercadorias estrangeiras. Os servidores já vinham observando a residência há algum tempo, pela existência de movimentação suspeita.
O caminhão tem placa de Flores da Cunha/RS. As mercadorias são em sua maioria eletrônicos, além de relógios e perfumes, tendo o seu valor estimado em R$ 320 mil. O locatário da casa disse que um amigo dele pediu para deixar o veículo ali. O proprietário do caminhão não foi encontrado.
O caminhão e as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior contagem e valoração. Ninguém foi preso. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz)