Receita Federal em Foz do Iguaçu já destruiu mais de 2 milhões de isqueiros neste ano

Receita Federal em Foz do Iguaçu já destruiu mais de 2 milhões de isqueiros neste ano

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu já realizou a destruição de mais de 2 milhões de unidades de isqueiros neste ano de 2011.


Esses números passaram a ser impulsionados a partir da operação de máquina especialmente projetada para tal atividade, cuja instalação foi concluída em abril/2011. Os recursos para o projeto e a sua execução foram viabilizados através de convênio realizado entre a Receita Federal e o Grupo BPG (Grupo de Proteção à Marca).


A máquina destruidora de isqueiros foi projetada dentro de padrões se segurança, com válvulas que separam o gás contido no isqueiro e o transmite para cilindros, onde, depois de cheios, são queimados. A máquina tem capacidade instalada para a destruição de 600 Kg de isqueiros por dia, o equivalente a 25 mil unidades.


Depois de moído, o metal é separado do plástico através de ímãs que estão fixados na parte de saída na máquina. O plástico é reciclado e vendido. A verba arrecadada é doada para entidades assistenciais.


Ontem, no dia 08 de agosto, a Delegacia da Receita Federal de Foz recebeu a visita da diretoria da Bic do Brasil, que representou o Grupo BPG. A equipe fez a visitação do local onde se encontra instalada a máquina, num setor destacado dentro do pátio de custódia de veículos da Delegacia, onde foi possível ver o equipamento em plena operação.


Por volta das 09h30, foi realizada, no mesmo local, uma solenidade com a colocação de placa que faz alusão ao convênio celebrado entre a Receita Federal e o Grupo BPG. Estiveram presentes, além da diretoria da mencionada empresa, o Delegado Adjunto da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu e o presidente da Comissão de Destruição de Mercadorias da Delegacia. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz)