O prédio da Receita Federal em Marília foi totalmente evacuado na manhã desta sexta-feira, dia 02 de setembro, por volta das 11h30, devido um leve tremor sentido pelos servidores do 11º ao 13º andar.
Segundo informações do IAG – USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo), o tremor sentido em Marília foi reflexo do terremoto de 6,7 graus na escala Richter que atingiu a região de Santiago Del Estero, no Norte da Argentina, a cerca de 1,8 mil quilômetros do Norte do Paraná.
O Corpo de Bombeiros recebeu 15 chamadas, grande parte da região central da cidade, por volta das 11h, de pessoas relatando o tremor, que durou cerca de três segundos. O registro oficial do abalo na Argentina foi das 10h47.
O prédio tem 30 anos e está em reforma a cerca de dois meses para reparos preventivos, estruturais e de adequação às normas da construção civil vigentes. Segundo o responsável pela reforma no prédio da Receita Federal, o engenheiro civil Gabriel Gerabe, a estrutura do edifício está em perfeita condições e a obra não teve qualquer relação com o tremor. “A reforma está dentro da normalidade”, afirmou. (Com informações do Diário de Marília).
O Sindireceita acompanhará a apuração do acontecimento visando constatar se o prédio apresenta condições de segurança para os servidores que lá trabalham.
Veja a reportagem do Paraná TV