Com base em informações recebidas por meio de denúncia anônima, a equipe de fiscalização realizou a apreensão de uma carreta que estava passando pelo pedágio. O veículo estava carregado com enorme quantidade de cigarros e tinha placa de Foz do Iguaçu/PR. O motorista foi preso em flagrante delito.
O motorista da outra carreta, que também transitava nas proximidades do pedágio, ao perceber a fiscalização federal, abandonou o veículo e fugiu a pé. O veículo tinha placa paraguaia e também estava lotado de cigarros. Uma falsa documentação de carga dizia que a carreta transportava madeira MDF e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte/MG.
Foram apreendidas 1200 caixas de cigarros em cada carreta, totalizando 2400 caixas. O valor das cargas e dos veículos foi estimado em R$ 1 milhão.
Os veículos e os cigarros foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura dos autos de infração objetivando a aplicação da pena de perdimento. Além disso, serão aplicadas multas estimadas no valor total de R$ 2,4 milhões, em desfavor dos proprietários dos veículos, penalidade prevista no caso de importação clandestina de cigarro. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz)